Você que nos acompanha por aqui já há um tempo, com certeza está familiarizado(a) com o uso do alho negro no mundo culinário, e sabe o quanto esta iguaria pode ser benéfico para a nossa saúde. E agora, em meio a uma pandemia global, não é nenhuma surpresa que você esteja querendo encher seu carrinho de compras com qualquer produto que dê ao seu sistema imunológico um impulso extra.

Comer um monte de alimentos não vai afastar a COVID-19. Mas encher sua dieta com alimentos que aumentam o sistema imunológico, é uma ação muito válida para sua saúde geral, uma vez que precisamos fazer a nossa parte para ativar a imunidade natural.

Apesar do foco ser o alho negro, não podemos ser negligentes e não citar outros super alimentos ricos em minerais e vitaminas que estimulam a produção de anticorpos, e auxiliam na absorção de nutrientes. Busque sempre ter uma alimentação equilibrada e completa em todas as refeições. 

Grãos integrais, alimentos leguminosos ( feijão, ervilha, amendoim), frutas e hortaliças são essenciais para garantir energia e quantidades adequadas de carboidratos, proteínas e fibras para o nosso corpo. Nossa dica é que você dê preferência para alimentos livres de agrotóxicos, eles possuem maior quantidade de compostos bioativos, que ajudam a estimular uma variedade de funções no nosso organismo.

Agora sim, voltando para o alho negro, pertencente à família Alliaceae, ele é um grande estimulador do sistema imunologico e agente viral. Suas propriedades antioxidantes , principalmente a S-Alil Cisteína (SAC) e centenas de polifenóis (fitoquímicos) são potencializados no processo de conversão do alho comum em alho negro.

De acordo com estudos feitos pela Science Direct e pela MDPI (Multidisciplinary Digital Publishing Institute), apoiado pela Universidade Kyung Hee, mostram que as propriedades antioxidantes no alho negro são maximizados e fortalecidos durante a fermentação.

Os antioxidantes encontrados no alho negro aumentam a imunidade ao combater os radicais livres, reduzindo a inflamação e evitando o dano oxidativo às células.  Mas atenção, pesquisas sinalizam que manter bons níveis dessas substâncias na dieta e no organismo colabora com a saúde. Entupir-se de antioxidante pode trazer efeito contrário. Portanto, sempre consulte seu médico antes de iniciar uma dieta, ok?!

 

Como adquirir o alho negro

Nós da Alho Negro do Sítio, produzimos o alho negro desde 2006, na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e valorizamos o conceito “LOCAL FOOD” e “FARM TO TABLE”, ou seja, comprando aqui pelo nosso site, você receberá o alho negro direto do produtor. 

Dispomos o alho negro em bulbo ou com os dentes descascados para utilizar em diversas receitas. Não deixe de conhecer também a nossa linha artesanal para gastronomia: Molho de alho negro artesanal, pasta de alho negro, Azeite de alho negro, entre muitos outros.

Se você trabalha no setor de food service e está a procura de uma forma de inovar e encantar seus clientes, clique aqui e saiba como!

× Entre em contato conosco!