1. Poderoso antioxidante

O alho negro contém uma quantidade abundante de compostos antioxidantes como polifenóis, flavonóides, alcalóides e compostos organossulfurados, como a S-alil cisteína. Estes compostos contribuem para a diminuição do stress oxidativo, o combate os radicais livres, a prevenção do envelhecimento das células e a limpeza do organismo, prevenindo assim diversas doenças como a diabetes, o câncer, o Parkinson, o Alzheimer, e mais.

2. Efeito emagrecedor

Em 2015, estudos mostraram que a dieta suplementada com extrato de alho negro não só poderia reduzir o peso, mas também diminuir a gordura renal e epididimal, e atenuar a dislipidemia induzida pela dieta rica em gordura. Também foi observada uma diminuição no nível plasmático de lipídios totais, colesterol  total e triglicerídeos, aumento do colesterol bom (HDL) e redução da glicose e da insulina nos níveis plasmáticos de uma dieta rica em gorduras. A combinação de alho negro e exercício mostrou um efeito maior na diminuição da gordura visceral, gordura epididimal e peso do fígado em comparação ao grupo isolado com exercícios em estudo com ratos.

3. Melhora a imunidade

Rico em SAC, selênio e vitamina C, ajuda a prevenir gripes e a fortalecer o sistema imunológico. Age como antibiótico, anti-séptico, hipotensor, expectorante, diurético e digestivo.

Em um estudo foi observado um aumento na atividade de citocinas, Th1 IFN-, TNF- e NO e células NK, cruciais na eliminação células nocivas, como células tumorais, células infectadas por vírus, entre outros.

4. Antidiabético

Estudos recentes sobre o consumo de alho negro envelhecido por animais (5% p/v) mostraram uma melhoria da resistência à insulina. Pesquisadores estudando o efeito antioxidante do alho negro envelhecido em modelo animal de diabetes tipo 2, observaram que o alho negro envelhecido teve um maior efeito antioxidante, o que sugere que seu consumo também poderia ser útil para prevenir complicações resultantes da Diabetes.

5. Anticancerígeno

Com o crescente número de evidências relatadas para o efeito anticancerígeno do alho negro nas últimas décadas, alguns pesquisadores sugeriram que o alho negro poderia ser usado para prevenir e tratar o câncer gástrico, de cólon, pulmão e leucemia.

O mecanismo dos efeitos anticancerígenos do alho negro em diferentes tipos de cânceres é variado, incluindo a indução de apoptose, interrupção do ciclo celular e inibição do crescimento e invasão do tumor.

 

6. Bom para circulação

Em um estudo humano de 12 semanas (placebo) envolvendo 60 pessoas, 30 pessoas receberam 6g de alho negro 2 vezes ao dia antes das refeições. Foi detectado um aumento nos níveis de colesterol bom (HDL) em comparação com o grupo placebo no final do estudo.

 Os altos níveis de compostos organossulfurados do alho negro também relaxaram os vasos sanguíneos, o que leva a uma pressão arterial mais baixa. Em estudo de 12 semanas com 79 pacientes com pressão alta, onde houve a ingestão de 2 ou 4 comprimidos de alho negro por dia, a pressão sanguínea diminuiu para na média 11,8 mm Hg.

 Além disso, estudos identificaram efeito vasodilatador das artérias coronárias e prevenção da diminuição da contratilidade cardíaca antes e depois de um processo de isquemia (enfarte).

7. Bom para pele

 Indicado para aqueles que possuem problemas de pele (desde dermatite até acne, psoríase ou rosácea) ou mesmo para a prevenção de rugas e certas condições relacionadas com as articulações.

8. Antifadiga

O alho negro tem a capacidade de remover o excesso de amônia no corpo, que é dito ser uma causa de fadiga, ele também é muito eficaz para melhorar o desempenho nas atividades físicas.

 Os componentes do alho absorvidos pelo corpo entram em nossas células, agem no retículo endoplasmático para torná-lo mais ativo e estimula a sintetizar o maior número de proteínas possíveis.

No Japão, ele é muito consumido como remédio para recuperação da fadiga.

9. Efeito neuroprotetor

Um crescente corpo de literatura indica que o alho negro tem efeitos benéficos na memória e no sistema nervoso, melhora do comprometimento cognitivo e prevenção de neuroinflamação e neurotoxicidade.

10. Antienvelhecimento

O alho negro possui uma variedade de mecanismos antioxidantes que podem inibir os danos envolvidos no envelhecimento e o desenvolvimento de várias doenças.

11. Efeito hepatoprotetor

O alho negro pode melhorar o estresse oxidativo e a inflamação, além de diminuir o acúmulo de gordura e o dano hepático causado pelo consumo de álcool.

 

Este e-book é uma fonte complementar de informações sobre o alho negro, compiladas a partir de pesquisas e estudos conduzidos por especialistas renomados, como o Dr. Mutsuo Yamaguchi. Expanda seu conhecimento sobre alho negro, nutrição e saúde! Baixe nosso e-book gratuitamente.

Fonte: Mutsuo Yamaguchi, especialista em Medicina Oriental e Ciência da Saúde.

Atenção: Não substitua medicações sem consultar um médico.

ALHO COMUM X ALHO NEGRO

O alho (Allium sativum) possui excelente valor nutricional, contendo em sua composição vitaminas do tipo A, B2, B6 e C, aminoácidos, enzimas, compostos biologicamente ativos e minerais como ferro, zinco, selênio e iodo. Seus diversos benefícios à saúde são geralmente atribuídos à presença de compostos organosulfurosos. O alho fresco possui quase o quádruplo de compostos organossulfurados do conteúdo encontrado na cebola, brócolis e couve-flor (considerados fonte desses compostos) (HOLUB et al., 2002, apud SILVA et al., 2010). Entretanto, o consumo do alho in natura pode causar diversos efeitos colaterais, incluindo anemia, alterações na microflora intestinal e redução dos níveis de proteína sérica – o que não acontece com o alho negro.

A alicina é um princípio ativo presente no alho responsável pelos seus benefícios medicinais. No entanto, a alicina é instável sob alta temperatura e é perdida quando o alho é cozido ou secado (PEDRAZA-CHA-VERRI et aI., 2006).

A fermentação do alho converte a alicina em S-Alil-Cisteína (SAC), um potente e estável antioxidante. O SAC tem o dobro da capacidade antioxidante e é comprovadamente melhor absorvido pelo corpo que a alicina. Os benefícios do SAC são os seguintes: Fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde cardiovascular, ajuda na regulação da pressão arterial, antioxidante natural, diminui o estresse oxidativo relacionado ao envelhecimento, entre outros.

tenha mais disposição

Você sabia que o alho negro é muito eficaz para melhorar o desempenho nas atividades físicas e para recuperar o cansaço causado pela fadiga? O alho negro é criado a partir de um processo de envelhecimento muito cuidadoso, onde o alho comum é submetido a temperaturas altas por um longo período, e faz com que os açucares e aminoácidos reajam, resultando em seu pigmento escuro.

Durante o processo, o alho ganha novas composições e características, e suas propriedades antioxidantes, principalmente a S-Alil Cisteína (SAC) e centenas de polifenóis (fitoquímicos) são potencializados no processo de conversão do alho comum em alho negro. A SAC inibe a excitação das células nervosas, alivia e elimina o estresse mental e promove o relaxamento, contém um alto teor de germânio, que é um elemento importante para a reparação das células do corpo e a recuperação do corpo cansado.

Baseado nisto, o alho negro recebeu recentemente atenção como um potente agente anti-fadiga. Nos países orientais, principalmente no Japão, Coréia e China, o alho negro é conhecido como um remédio natural para recuperação da fadiga. O alimento tem a capacidade de remover o excesso de amônia no corpo, que é dito ser a causa do sintoma, e também é muito eficaz para melhorar o desempenho nas atividades físicas e o efeito de tirar o cansaço de forma integral.

 

Enfrentamos desafios significativos em nossa linha de produção, resultando em uma interrupção temporária na fabricação das cápsulas de alho negro. Esses desafios estão sendo enfrentados com a máxima seriedade e empenho por nossa equipe, que está trabalhando incansavelmente para resolver os entraves identificados. No entanto, neste momento, não podemos fornecer uma data exata para o retorno pleno das atividades de produção.

Não há motivos para preocupação. Aqueles que já incorporaram as cápsulas de alho negro em sua rotina, consumindo-as diariamente, podem tranquilamente fazer a transição para o alho negro in natura, sem qualquer receio. Na verdade, essa troca pode até trazer vantagens adicionais.

Recentemente, conduzimos estudos em colaboração com a EMBRAPII – Unidade Soluções Agroalimentares do IFTM Campus Uberaba para validar os benefícios do alho negro produzido por nós da Alho Negro do Sítio. Temos o prazer de afirmar, com total convicção, que o alho negro oferece uma gama ainda mais ampla de benefícios para a saúde.

Agradecemos sinceramente pelo apoio e confiança depositados em nossa marca. Estamos sempre comprometidos em fornecer produtos da mais alta qualidade e em continuar a nossa jornada de descoberta e inovação! 

 

× Entre em contato conosco!