O aumento da demanda de energia elétrica nas nossas instalações de produção de alho negro nos últimos meses, e a alta no preço da energia convencional,  nos forçou a buscar fontes de energia alternativa e ecologicamente sustentável.

Vimos a solução na implantação de painéis fotovoltaicos, também conhecidos como painéis solares, e com a recente aprovação do Marco Regulatório da Geração Distribuidora de Energia, que permite o produtor produzir a própria eletricidade a partir de fontes limpas e renováveis, o projeto ganhou força e se viabilizou.

 

Painéis instalados em nosso sítio.

 

A aprovação da normativa nos trouxe mais segurança, com regras estabelecidas de forma mais clara e definitiva, ampliando a democratização do setor de energias incentivadas, fato que acelerou o start do projeto ainda no início deste segundo semestre.

Vale lembrar que a energia solar não polui durante sua geração e uso, e evita a emissão de carbono para a atmosfera, sendo uma alternativa de energia renovável, além de ajudar no combate ao aquecimento global.

A produção efetiva de energia dependerá dos fatores meteorológicos do local ao longo do ano. A produção teórica é calculada a partir de critérios mundialmente utilizados e reconhecidos pelas principais entidades envolvidas com a produção de energia solar fotovoltaica.

 

Como isso beneficia a nós e a vocês, clientes?

A instalação de 104 módulos de 445 Wp, cada um com uma potência de 46,28 kWp, ocupando uma área de 242 m², captam a energia do sol e a converterá em 5.467,61 kWp ao mês, energia suficiente para atender toda a demanda do sítio, onde acolhe 100% da produção de alho negro e alho comum, situado em Guatapará.

Isso significa uma redução considerável de despesas fixas no nosso DRE, associada à desoneração dos futuros aumentos da tarifa (sobre a energia produzida) e ao custo mínimo de manutenção de um equipamento com vida útil estimada de 25 anos, justificando o investimento em energia fotovoltaica não poluente.

Prevemos a estabilização do projeto em seis anos, que nos trará  uma folga financeira e permitirá investimentos em novas tecnologias, novas operações e qualificação dos nossos colaboradores, nos quais irão respingar na qualidade de atendimento e nos produtos ofertados.

O projeto beneficiará a unidade de produção e packing dos nossos principais produtos (AN3, AND, 5NR, 1AD, PRM, 5AD, Pasta, Geleia, Bulbos, Sal) e futura produção de pasta e geleia de alho negro para food service. Saiba mais sobre os produtos clicando aqui

Traremos mais detalhes deste projeto nas nossas mídias online. Nos acompanhe pelas redes sociais e pelo site, e não perca nenhuma novidade sobre este e outros assuntos. 

× Entre em contato conosco!