Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, a Alho Negro do Sítio mantém uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Alho Negro do Sítio através dos contatos que se encontram no rodapé do site. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.
É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto;
- Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado.
- Produto em desacordo com o pedido.
- Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a Alho Negro do Sítio em até 72h.
Devolução por desistência da compra:
- As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:
- A solicitação for feita através dos contatos localizados no rodapé do site em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
- Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
- O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e na embalagem original.
Restituição do valor:
- Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.
- Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em dez dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
- Não haverá restituição do valor do frete.
- O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até três dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento deposito bancário, caso utilizar a forma de pagamento cartão de crédito o prazo para restituição do valor é de até sessenta dias.
- Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
- No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.
Produto sem defeito:
Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc, deverá o cliente, no prazo máximo de sete dias, informar sua intenção de troca através dos contatos localizados no rodapé do site.
As trocas de Produto só serão aceitas caso:
- O produto esteja acompanhado da Nota Fiscal, e na embalagem original.
- O produto esteja acompanhado de seus certificados e acessórios.
- O produto não apresentar qualquer indicio de uso.
Troca do produto:
- O custo de coleta do produto de cada pedido é por conta do comprador.
- Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
OBS.: Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através dos contatos localizados no rodapé do site antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.
Devolução por defeito:
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor. Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento através dos contatos localizados no rodapé do site.
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até noventa dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.
OBS.: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.
As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:
- O cliente já tenha informado à Alho Negro do Sítio do ocorrido.
- O produto esteja acompanhado da Nota Fiscal, e na embalagem original.
- O produto esteja acompanhado de seus certificados e acessórios.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de trinta dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo favorável a troca:
Após confirmação pela central será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
Laudo contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
OBS.: Não haverá a devolução de frete.
NOTA : Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através dos contatos localizados no rodapé do site antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.
Cancelamento de pedido de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Alho Negro do Sítio será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
- Ausência de estoque.
A restituição de valores por iniciativa da Alho Negro do Sítio ocorrerá nas seguintes situações;
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Alho Negro do Sítio dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Alho Negro do Sítio em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.